Código: | TGN09 | Sigla: | MKT | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TGN | 23 | Despacho n.º 7160/2021, de 19 de julho | 1º | 5 | 60 | 125 |
Teórico-Práticas: | 42,50 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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O objetivo da unidade curricular é a aprendizagem dos principais conceito de Marketing e da sua utilização.
O propósito fundamental da unidade curricular á a aquisição de competências para cumprir os objetivos indicados: aprender os conceitos principais do marketing e a sua utilização.
A unidade curricular inclui o estudo dos conceitos e da sua utilização, com discussões, apresentação de vídeos, casos e exemplos práticos. Por causa da ênfase posta na discussão e interação, é esperada assiduidade regular dos alunos. A avaliação será realizada através de um teste. (100%).
O método de ensino-aprendizagem, demonstração e treino, permite aos alunos usar os conceitos teóricos e as técnicas práticas apresentadas durante as aulas.
1. Iacobucci, D. (2017). Marketing management (5.ª ed.). Cengage Learning.
2. Kerin, R. & Hartley, S. (2018). Marketing (14.ª ed.). McGraw-Hill.
3. Kotler, P. & Keller, K. (2015). Marketing Management (15.ª ed.). Pearson.
4. Marshall, G. & Johnston, M. (2018). Marketing management (3. ed.). McGraw-Hill.
5. Opresnik, M. & Hollensen, S. (2018). Marketing: principles and practice (2.ª ed.ª). Opresnik Management Consulting.