| Sigla: | LPME |
| Grau: | Licenciatura |
| Área CNAEF: | 213 - Áudio-visuais e produção dos media |
| N.º máximo de admissões : | 40 |
| Diplomas: |
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| Início de Funcionamento: | 2018/19 |
| Coordenador: | Ana Cristina de Castro Loureiro |
| Subcoordenador: | Teresa Farmhouse Cavalheiro |
| Nº de Processo de Acreditação : | PERA/2324/1700204 |
| Data de Publicação : | 2025-07-31 |
| Nº de Anos de Acreditação : | 3 |
| Nº de Registo DGES: | R/A-Cr 64/2018 |
| Data de atribuição do Registo : | 2018-06-22 |
| Registo(s) de alteração : | R/A-Cr 64/2018/AL01 |
| Data de alteração do Registo : | 2025-05-16 |
| Planos de Estudo: |
O licenciado em Produção Multimédia em Educação adquirirá uma sólida formação que lhe permite o desempenho de funções que combinam as áreas científicas e técnicas da comunicação e das tecnologias de produção multimédia, com um forte sentido de responsabilidade social. Nesse sentido, terá as competências necessárias para o exercício de funções nos seguintes contextos:
- Produção de materiais de apoio à prática pedagógica no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, nos vários níveis de ensino e áreas disciplinares, em contextos de Educação formal e não formal
- Produção de recursos educativos multimédia em contextos socioeducativos: entidades do 3º sector (IPSS, Misericórdias, ONG, Cooperativas, organizações de economia social) com necessidades de desenvolvimento digital e produção multimédia
- Organizações e instituições públicas ou privadas que utilizem ou comercializem as tecnologias de informação e comunicação (aplicações baseadas na web, aplicações web, comércio eletrónico) em especial nas áreas de aprofundamento da Cidadania
- Autarquias, escolas, museus, bibliotecas, editoras, centros de formação, instituições promotoras de projetos de animação e outras instituições dedicadas à divulgação educativa, cultural e científica através dos media
- Empresas de desenvolvimento de websites, aplicações e design multimédia, consultoria na área dos serviços baseados na web e nos novos media (administração de redes sociais, marketing nas redes sociais, desenvolvimento web)
- Empresas de audiovisual (televisão, rádio, cinema, vídeo) e de comunicação social
- Organizações em que seja crítica a capacitação digital dos seus públicos (internos e externos), como o comércio e indústria locais
- Organizações que utilizem sistemas de formação com suporte eletrónico (e-learning, b-learning)
- Empresas com necessidade de recursos humanos para a comunicação, especializados em TIC