Objetivos
Capacidade de selecionar e utilizar estratégias de avaliação adequadas a diferentes contextos educativos, promovendo a participação ativa dos estudantes; Capacidade de criar, diversificar e aplicar instrumentos de avaliação para aferir o desempenho dos estudantes; Capacidade de mobilizar os recursos da plataforma LMS do IPSantarém para a avaliação do desempenho dos estudantes; Capacidade de usar as tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, no apoio aos diferentes momentos de avaliação e Capacidade de refletir criticamente sobre os desafios éticos e pedagógicos da avaliação no ensino superior.
Quadro Europeu de Qualificações
Nível VI
Número de Horas
12 horas
Forma de participação na atividade de aprendizagem
B-learning
Tipo de Avaliação
Participação e desempenho nas tarefas propostas nas sessões e criação de um instrumento de avaliação.
Data de Realização do Curso
8 de outubro a 5 de novembro de 2025
Informações
Os cursos conducentes a microcredenciais são cursos de formação ministrados ao longo da vida do aprendente, compostos por um, ou mais, módulos de curta duração e que promovem a aprendizagem contínua e a atualização ou aquisição de novos conhecimentos, aptidões e competências.