Objetivos
Conhecer as características principais das abordagens ativas que podem ser mobilizadas para a Educação STEAM e selecionar a abordagem mais adequada para desenvolver atividades ou projetos STEAM específicos; Capacidade de reflexão crítica sobre práticas e projetos Inovadores em Educação STEAM e Capacidade de reflexão crítica sobre diferentes cenários de aprendizagem para a Educação STEAM, avaliando a sua eficácia e potencial de aplicação na sua própria prática.
Quadro Europeu de Qualificações
Nível VI
Número de Horas
10 horas
Forma de participação na atividade de aprendizagem
B-learning
Tipo de Avaliação
A avaliação estrutura-se em duas dimensões: Participação e desempenho nas tarefas propostas nas sessões (50%) e Reflexão individual sobre o contributo das atividades e projetos em Educação STEAM para as práticas educativas (50%).
Data de Realização do Curso
3 e 6 de maio de 2025
Informações
Os cursos conducentes a microcredenciais são cursos de formação ministrados ao longo da vida do aprendente, compostos por um, ou mais, módulos de curta duração e que promovem a aprendizagem contínua e a atualização ou aquisição de novos conhecimentos, aptidões e competências.