Sigla: | LPME |
Grau: | Licenciatura |
Área CNAEF: | 213 - Áudio-visuais e produção dos media |
Diplomas: |
|
Início de Funcionamento: | 2018/19 |
Coordenador: | Ana Cristina de Castro Loureiro |
Subcoordenador: | Teresa Farmhouse Cavalheiro |
Nº de Processo de Acreditação : | NCE/17/1700204 |
Data de Publicação : | 2018-06-22 |
Nº de Anos de Acreditação : | 6 |
Nº de Registo DGES: | R/A-Cr 64/2018 |
Data de atribuição do Registo : | 2018-06-22 |
Planos de Estudo: |
O licenciado em Produção Multimédia em Educação adquirirá uma sólida formação que lhe permite o desempenho de funções que combinam as áreas científicas e técnicas da comunicação e das tecnologias de produção multimédia, com um forte sentido de responsabilidade social. Nesse sentido, terá as competências necessárias para o exercício de funções nos seguintes contextos:
- Produção de materiais de apoio à prática pedagógica no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, nos vários níveis de ensino e áreas disciplinares, em contextos de Educação formal e não formal
- Produção de recursos educativos multimédia em contextos socioeducativos: entidades do 3º sector (IPSS, Misericórdias, ONG, Cooperativas, organizações de economia social) com necessidades de desenvolvimento digital e produção multimédia
- Organizações e instituições públicas ou privadas que utilizem ou comercializem as tecnologias de informação e comunicação (aplicações baseadas na web, aplicações web, comércio eletrónico) em especial nas áreas de aprofundamento da Cidadania
- Autarquias, escolas, museus, bibliotecas, editoras, centros de formação, instituições promotoras de projetos de animação e outras instituições dedicadas à divulgação educativa, cultural e científica através dos media
- Empresas de desenvolvimento de websites, aplicações e design multimédia, consultoria na área dos serviços baseados na web e nos novos media (administração de redes sociais, marketing nas redes sociais, desenvolvimento web)
- Empresas de audiovisual (televisão, rádio, cinema, vídeo) e de comunicação social
- Organizações em que seja crítica a capacitação digital dos seus públicos (internos e externos), como o comércio e indústria locais
- Organizações que utilizem sistemas de formação com suporte eletrónico (e-learning, b-learning)
- Empresas com necessidade de recursos humanos para a comunicação, especializados em TIC