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Educação Social e Intervenção Comunitária

Sigla: MESIC
Grau: Mestrado
N.º máximo de admissões : 25
Diplomas:
  • Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária
  • Pós-graduação em Educação Social e Intervenção Comunitária
Início de Funcionamento: 2009/10
Coordenador: Perpétua Maria dos Santos Silva
Subcoordenador: Luísa Maria da Silva Delgado
Nº de Processo de Acreditação : ACEF/2021/0027786
Data de Publicação : 2023-04-05
Nº de Anos de Acreditação : 1
Nº de Registo DGES: R/A -Ef 234/2012
Data de atribuição do Registo : 2012-08-16
Registo(s) de alteração : R/A-Ef 234/2012/AL02
Data de alteração do Registo : 2019-05-16
Planos de Estudo:

Apresentação

O Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária confere conhecimentos conceptuais, metodológicos e técnicos no âmbito da intervenção socioeducativa promotora do bem-estar e do desenvolvimento comunitário, através da construção de competências e habilidades associadas a um perfil profissional preparado para intervir em diferentes contextos - territoriais e/ou institucionais - e com uma diversidade de públicos, considerando o ciclo de vida (infância, adolescência, adultos e idosos) e as necessidades específicas associadas.

Os Diplomados desenvolvem competências para:
- identificar e responder a necessidades sociais e educativas contemporâneas;
- compreender e refletir criticamente sobre a aplicação de modelos e metodologias de intervenção social;
- planear, executar, monitorizar e avaliar projetos de intervenção;
- trabalhar em equipas multidisciplinares e redes de parcerias.

Modo de funcionamento: Blended-Learning (50% a distância / 50% presencial)

Condições de Acesso

Podem candidatar-se ao mestrado:

a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da Escola que detém a coordenação do mestrado, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;

d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da Escola que detém a coordenação do mestrado como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.
 

As condições específicas de ingresso são fixadas, anualmente, no edital de abertura do concurso, considerando o disposto no número anterior, sob proposta do coordenador de mestrado.

O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) do n.º 1, tem como efeito apenas o acesso ao mestrado e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau.


Os candidatos podem consultar mais informação sobre a candidatura em:    

Propinas / Taxas / Emolumentos

Consulte informação sobre as propinas, taxas e emolumentos aqui

Relatório Anual de Curso

A disponibilizar brevemente

Área Científica

  • Ciências Sociais e do Comportamento
  • Sociologia e Outros Estudos
  • Gestão e Administração
  • Ciências da Educação