Código: | LEBA20431 | Sigla: | EAPII | |
Área Científica: | Formação na Área de Docência - Expressões |
Área de Ensino: | Artes Visuais Performativas e Motricidade Humana |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|
LEBA1 | 58 | Despacho nº 15080/2014 | 3º | 4 | 48 | 108 |
Despacho n.º 7346/2020 | 3º | 4 |
Teórico-Práticas: | 39,00 |
Teórico-Práticas: | 45,00 |
Docência - Horas Semanais
|
Docência - Responsabilidades
|
Português
Desenvolver o sentido lúdico, a criatividade e a expressão pessoal, incluindo linguagem específica.
Expressão Plástica Tridimensional:
Volume, Forma, Estrutura, Textura, Equilíbrio, Expressividade
Através dos conteúdos (domínio de técnicas /ferramentas físicas e digitais, materiais e conceitos), os alunos atingem os objetivos propostos. Os exercícios a realizar bem como o Projeto a empreender, além dos já ditos conteúdos, irão desenvolver a criatividade e a expressão pessoal das alunas, bem como a capacidade de resolução de problemas de natureza criativa.
Aulas práticas associadas a momentos de demonstração técnica ou processual, bem como exposição do enunciado ou proposta.
Nesta unidade curricular a carga média de trabalho autónomo (75h) é distribuída da seguinte forma: realização de pesquisas complementares à matéria lecionada em aula (15h); Resolução ou conclusão de trabalhos práticos, individualmente ou em grupo (25h); realização de relatórios de atividades práticas e portfólio final (35h).
Mills John W.;Encyclopedia of sculpture techniques. , Londres: Batsford, 2005. ISBN: 0-7134-8930-8. Rich Jack C.;The materials and methods of sculpture. , New York: Dover Publications, , 1974. ISBN: 0-486-25742-8 John lidstone;Construções com papelão, Kapelutz, 1976 John Lidstone;Building With WireApr 1972, 1972. ISBN: Hardcover, London John Lidstone;Design activities for the classroom, Davis Publications / Worcester, Massachusetts Lord, Lois;Collage and Construction, Davis Publications / Worcester, Massachusetts, 1970 Além destas referências, os materiais e documentação para a informação ou motivação dos alunos são dados ou sugeridos pela docente de acordo com a natureza dos trabalhos, recorrendo-se principalmente a informação visual, audiovisual, pelos meios digitais. Os mesmos são colocados no Moodle (página da UC).