Objetivos de aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)
OA1 ¿ Compreender o processo de comportamento do consumidor
OA2 ¿ Distinguir o processo de decisão de compra no mercado de consumo e no mercado empresarial OA3 ¿ Implementar os conceitos do comportamento do consumidor no processo de decisão de marketing OA4 ¿ Descrever a relação entre os rituais modernos e o consumo atual.
Conteúdos programáticos
CP1 ¿ Introdução ao comportamento do consumidor
CP2 ¿ O processo de decisão de marketing e o comportamento do consumidor CP3 ¿ As influências culturais no processo de decisão dos consumidores
CP4 ¿ O consumidor e o bem-estar social
CP5 ¿ Influências internas no comportamento do consumidor: a percepção; a aprendizagem e memória; o ego; as atitudes e a persuasão.
CP6 ¿ Influências externas no comportamento do consumidor: o grupo e as influências no comportamento do consumidor; o papel das subculturas e do sexo; a classe social e os estilos de vida; o word-of-mouth e o social media.
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular
Os conteúdos programáticos derivam dos objetivos previamente definidos. Nas aulas teóricas, explicitam-se os objetivos de aprendizagem para cada ponto do conteúdo programático:
OA1 ¿ CP1, CP2, CP3, CP4, CP5 e CP6 OA2 ¿ CP1 e CP2
OA3 ¿ CP2 e CP3
OA4 ¿ CP4, CP5 e CP6.
Metodologias de ensino e de aprendizagem específicas da unidade curricular articuladas com o modelo pedagógico
Nas aulas presenciais, serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino: M1 ¿ método expositivo