Código: | LGM016 | Sigla: | CM | |
Área Científica: | Marketing |
Página Web: | https://academicos.ipsantarem.pt/ficha_disciplina.editar?p_cad_codigo=LGM016&p_periodo=2S&p_ano_lectivo=2022&pv_copia_dados=N |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|
LGM | 68 | Despacho n.º 6943/2020, de 6 de julho | 2º | 6 |
Teórico-Práticas: | 28,00 |
Docência - Horas Semanais
|
Docência - Responsabilidades
|
P1: A Comunicação Integrada de Marketing e o seu papel no processo de marketing
P2: Agências de publicidade e outras organizações de comunicação de marketing
P3: Evolução histórica da publicidade
P4: O comportamento do consumidor, o processo, os modelos de comunicação e a jornada do consumidor
P5: As principais variáveis de comunicação
P6: Objetivos e orçamentos para o programa de comunicação integrada
P7: Estratégia criativa: planeamento, desenvolvimento, implementação e avaliação
P8: Planeamento e estratégia de meios
P9: Avaliação da eficácia da publicidade
P10: Comunicação digital nos novos negócios
OA1 = P1, P2, P3, P4
OA2 = P5, P7
OA3 = P6, P8
OA4 = P9, P10
Recorrer-se-á a uma diversidade de metodologias de ensino de modo a potenciar a aprendizagem:
Avaliação incluirá os seguintes elementos:
(a) Testes escritos - 60%
(b) Trabalhos escritos e orais - 40%
(c) Quem não realizar os trabalhos ou obtiver menos de 8 valores nos testes escritos, terá sempre de realizar um exame final (100%).
A metodologia expositiva permitirá transmitir os principais conhecimentos na área da comunicação de marketing (ME1). A metodologia participativa através do estudo de casos (ME2), assume um caráter mais prático e interativo, permite desenvolver as aptidões e competências práticas necessárias aos líderes do futuro. A realização de trabalhos individuais e de grupo (ME3) e o autoestudo (ME4) são metodologias transversais a todos os objetivos de aprendizagem.