Código: | LNI49 | Sigla: | MAC | |
Área Científica: | Economia |
Área de Ensino: | Economia |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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LNI | 69 | Despacho nº 6215/2023 | 1º | 6 | 45 | 150 |
Teórico-Práticas: | 42,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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A unidade curricular pretende proporcionar uma introdução à teoria macroeconómica. Procura-se compreender a existência económica do país, bem como o funcionamento da economia nacional com o resto do mundo. È esperado que os estudantes obtenham competências no uso de técnicas e instrumentos de análise que lhe permitem compreender os mecanismos de funcionamento da atividade económica e os diversos circuitos económicos.
A unidade curricular pretende proporcionar uma introdução à teoria macroeconómica. Procura-se compreender a existência económica do país, bem como o funcionamento da economia nacional com o resto do mundo. È esperado que os estudantes obtenham competências no uso de técnicas e instrumentos de análise que lhe permitem compreender os mecanismos de funcionamento da atividade económica e os diversos circuitos económicos.
A unidade curricular pretende proporcionar uma introdução à teoria macroeconómica. Procura-se compreender os diversos circuitos económicos, bem como a política orçamental e monetária, o crescimento económico e a sua associação com o mercado de trabalho. È esperado que os estudantes obtenham competências no uso de técnicas e instrumentos de análise económica, que lhe permitem entender os mecanismos de funcionamento dos mercados de bens e serviços em ambiente de economia aberta.
A avaliação será realizada através de teste escrito.
A unidade curricular de Macroeconomia articula conhecimentos da contabilidade nacional, dos modelos Keynesianos, da política orçamental e monetária em economia interna e com o resto do mundo, bem como o crescimento económico e do mercado de trabalho.
Burda M., Wyploz, C. Macroeconomics Text 6ª Edition, Oxford University Press, 2012.