Código: | TGN09 | Sigla: | MKT | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TGN | 21 | Despacho n.º 7160/2021, de 19 de julho | 1º | 5 | 60 | 125 |
Teórico-Práticas: | 0,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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O objetivo da unidade curricular é a aprendizagem dos principais conceito de Marketing e da sua utilização.
O propósito fundamental da unidade curricular á a aquisição de competências para cumprir os objetivos indicados: aprender os conceitos principais do marketing e a sua utilização.
A unidade curricular inclui o estudo dos conceitos e da sua utilização, com discussões, apresentação de vídeos, casos e exemplos práticos. Por causa da ênfase posta na discussão e interação, é esperada assiduidade regular dos alunos.
A avaliação será realizada através da entrega e apresentação um trabalho. (100%).
O método de ensino-aprendizagem, demonstração e treino, permite aos alunos usar os conceitos teóricos e as técnicas práticas apresentadas durante as aulas.
1. Dionísio, P., Guerreiro, J., Faria, H., Rodrigues, V., & Canhoto, R. (2024). AI_Novator - Marketing na era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade ¿ Gen AI e ESG, Editor: Bertrand Editora, ISBN: 9789722548250.
2. Iacobucci, D. (2017). Marketing management (5.ª ed.). Cengage Learning.
3. Kerin, R. & Hartley, S. (2018). Marketing (14.ª ed.). McGraw-Hill.
4. Kotler, F., & Armstrong, G. (2023). Princípios De Marketing, editora: 18. ed. São Paulo: Bookman; Porto Alegre: Bookman, ISBN: 9788582606056.
6. Kotler, F., Keller, L., & Chernev, A. (2024). Administração De Marketing, 16ª edição, Bookman Grupo A, ISBN: 9788582606216.
7. Marshall, G. & Johnston, M. (2018). Marketing management (3. ed.). McGraw-Hill.
8. Opresnik, M. & Hollensen, S. (2018). Marketing: principles and practice (2.ª ed.ª). Opresnik Management Consulting.