Código: | MGD0014 | Sigla: | SGD II | |
Área Científica: | Ciências do Desporto |
Área de Ensino: | MGD - Ciências do Desporto |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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MGD | 20 | Despacho n.º 2372/2024 | 1º | 6 | 30 | 150 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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1. Sensibilizar os alunos para as condicionantes da tecnologia e da inovação como fatores de produtividade e competitividade com impacto nas organizações do desporto;
Contexto e tendências
Caraterização tecnológica
Inovação em desporto
Contexto e tendências
Inovação e design organização do desporto
Modelo de negocio
Gestão da inovação
o estudo do contexto, das tendências, da justificação e princípios da inovação do desporto e tecnologia associadas e do design de serviços das organizações dota os estudantes dos conhecimentos necessários para que compreendam o processo de inovação na Gestão.
O estudo das definições e princípios do modelo de negócio dota os estudantes dos conhecimentos necessários para distinguir os seus elementos constituintes e reconhecer os principais fatores que determinam pontos de rutura e oportunidades de inovação
Complementarmente, o estudo de múltiplos métodos e modelos de negócio .
O estudo de múltiplos métodos de exploração dota os estudantes das competências necessárias para criar representações visuais ou físicas que ponham em evidência hipóteses de inovação e para preparar situações de teste que permitam informar iterações futuras no processo de inovação.
Os métodos de ensino utilizados são a exposição de conteúdos, a realização de exercícios e a discussão de tarefas inerentes a um caso de estudo
Os elementos de avaliação são o teste / Implementação de projeto na instituição (30%) e, projeto (40%) e a apresentação (30%), todos individuais e podendo conter várias instâncias. A classificação final é expressa de 0 a 20 valores e resulta da média ponderada dos elementos de avaliação.
A aprovação requer uma classificação mínima de 9,5 valores em cada elemento de avaliação, caso contrário ser-lhes-ão atribuídos zero valores e a nota nunca será superior a 9 valores.
A avaliação contínua requer, independentemente do estatuto do estudante, a frequência de 2/3 das aulas teórico-práticas e a adoção de uma postura responsável. Optando por este processo, os estudantes podem realizar o caso em equipa, mas estão impedidos de realizar o exame final de época normal.
O exame final exige a entrega da apresentação com dois dias de antecedência
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