Objetivos de aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)
Integração e aplicação dos conhecimentos, aptidões e atitudes adquiridos na formação geral e científica e na formação técnica.
Aquisição de novas competências em contexto de trabalho.
Conteúdos programáticos
Adaptação à organização da empresa/entidade, integração na equipa de trabalho bem como às diferentes técnicas relacionadas com o seu perfil profissional.
Realização e concretização do plano de estágio. Execução das tarefas com autonomia e demonstração da capacidade de integração prática dos conhecimentos adquiridos durante o processo de adaptação ao contexto de trabalho. Realização de um trabalho final de curso com apresentação e discussão oral.
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular
n.a
Metodologias de ensino e de aprendizagem específicas da unidade curricular articuladas com o modelo pedagógico
A Metodologia de Ensino e a Avaliação consta do Regulamento de frequência e avaliação dos cursos superiores profissionais do IPSantarém.
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular
n.a
Bibliografia de consulta (existência obrigatória)
Frada, J. J. C. (2005) ¿ Novo Guia Prático para pesquisa, elaboração e apresentação de trabalhos científicos e organização de currículos. 1.ª
Edição revista e aumentada. Sete Caminhos, Lisboa, 190 pp.
Madeira, A. C.; Abreu, M.M. (2004) ¿ Comunicar em Ciência: como redigir e apresentar trabalhos científicos. Escolar Editora, Lisboa.
Raposo, J. V.; Carvalho, M. M. (1995) ¿ Normas Gerais para a Elaboração de Trabalhos Escritos. Universidade de Trás-os- Montes e Alto
Douro, Serviços Gráficos da UTAD, Vila Real, 14 pp.
Sussams, J. E. (1996) ¿ Como fazer um relatório. 3.ª Edição, Editorial Presença, 114 pp