| Resumo: | O Relatório de Estágio foi realizado para a obtenção de grau mestre em Educação Pré-Escolar
e Ensino do 1.º CEB. Está organizado em duas partes: Práticas de Ensino Supervisionadas,
caracterizando e refletindo sobre as práticas e intervenções nos diversos contextos de estágio
e, ainda, a Componente Investigativa, efetuada através de um estudo de caso qualitativo
sobre a articulação das Artes Performativas com o restante currículo de modo Interdisciplinar.
Ao longo do estudo foram analisados diversos dados, recolhidos ao longo das PES, tais como,
Diário de Bordo dos diferentes contextos, Grelhas de Observação Direta das dinâmicas de
intervenção, Grelhas de Observação Direta das semanas de observação da prática docente,
e por fim, um Questionário aplicado aos docentes cooperantes e partilhados com os colegas
das instituições/escolas nas quais se elaborou o estágio. O presente estudo contribuiu para a
compreensão e constatação das vantagens da articulação das Artes Performativas para o
desenvolvimento e aprendizagem das crianças e alunos. |