• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
Você está em: Início > Mestrado > M1MCN > Teses > Tese > Tese de 1ºCEB e Matemática e Ciências Naturais 2ºCEB
Autenticação
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Tese de 1ºCEB e Matemática e Ciências Naturais 2ºCEB

Modelo de Ensino dos 7E nas aulas de Ciências nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico: percursos de aprendizagem

Aluno:Rita Catarina Luís Laranginha
Nº de Aluno: 170295001
 
 
Início: 2024-02-01
Inscrição Definitiva: 2024-02-01
Entrega da Tese: 2024-01-03
Defesa: 2024-02-28
 
Título da Tese: Modelo de Ensino dos 7E nas aulas de Ciências nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico: percursos de aprendizagem
Tema Definitivo: Modelo de Ensino dos 7E nas aulas de Ciências nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico: percursos de aprendizagem
Tema Provisório: Modelo de Ensino dos 7E nas aulas de Ciências nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico: percursos de aprendizagem
Resumo: O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação de Santarém, estando organizado em duas partes. Na primeira parte encontra-se uma descrição da prática de ensino supervisionada no 1.º e 2.º Ciclo, acompanhada por uma reflexão acerca da mesma. A segunda parte contempla a componente investigativa, que teve como objetivo compreender o impacto de uma abordagem didática baseada no modelo de ensino dos 7E, nas aprendizagens dos alunos do 1.º e 2.º Ciclo, nas aulas de ciências. Nesta investigação de natureza qualitativa, os dados foram obtidos através da observação participante, entrevistas e análise documental. Os resultados deste estudo mostraram que este modelo teve um impacto positivo nos alunos, tendo adquirido conhecimentos científicos e desenvolvido competências preconizadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.