Código: | LLCFS3234 | Sigla: | CT | |
Área Científica: | Técnico-Pedagógica |
Área de Ensino: | LCFSD - Ciências Técnico-Pedagógicas |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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LLDCFS | 38 | Despacho N.º 8165/2020, de 21 de agosto de 2020 | 2º | 0 | 30 | 75 |
Teórico-Práticas: | 28,00 |
Teórico-Práticas: | 28,00 |
Teórico-Práticas: | 28,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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A unidade curricular adota a avaliação contínua sob a forma de testes e da realização e apresentação de trabalhos/exercícios. A não indicação da opção de frequência é assumida como avaliação contínua PRESENCIAL. Regime de frequência PRESENCIAL (avaliação contínua): frequência no mínimo de 2/3 das aulas teórico-prática, classificação > 9,5 valores em cada prova: 1 teste escrito (35%) + 1 apresentação (35%) + participação nas aulas (30%). Regime NÃO PRESENCIAL (avaliação final - época normal, de recurso ou especial) é composto por: 1 prova oral (apresentação) e 1 prova escrita (exame época normal), com nota mínima em cada prova de 9,5 valores. Classificação final=[ prova oral + prova escrita] /2. Alunos em situação especial: Todos os elementos de avaliação serão realizados em data a acordar com o aluno.
A unidade curricular adota a avaliação sob a forma da realização e apresentação de trabalhos/exercícios. As diferentes componentes que constituem a avaliação consideram que o programa está adequado aos objetivos de aprendizagem. Pretende avaliar-se conhecimentos e competências devidamente identificadas no programa. No que respeita às metodologias de ensino/aprendizagem, pretende-se uma transferência das metodologias de ensino principalmente unidirecional para metodologias ditas bidirecionais, fundamentadas em particular nas novas tecnologias de informação. Estas potenciam o envolvimento dos estudantes na concretização dos objetivos coletivos e individuais de aquisição de competências, principalmente numa perspetiva profissionalizante como é exigida no contexto do Ensino Superior Politécnico. Esta metodologia incentiva o trabalho autónomo ao propor, por exemplo, a resolução de exercícios e problemas específicos após as aulas, a realização de visitas de estudo, de palestras.