Código: | LGEB10164 | Sigla: | GCV | |
Área Científica: | Marketing |
Página Web: | https://siesgt.ipsantarem.pt/esgt/FICHA_DISCIPLINA.EDITAR?p_cad_codigo=LGEB10164&p_periodo=1S&p_ano_lectivo=2019 |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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LGEB1 | 49 | Despacho 8934/2022, de 21 de julho | 3º | 5 | 0 | 0 |
Teórico-Práticas: | 42,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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Ministrar conceitos e técnicas de vendas e providenciar instrumentos de gestão comercial. Pretende-se que os alunos compreendam os princípios e conceitos de venda pessoal, negociação e gestão de vendas em mercados competitivos. Simultaneamente, os alunos devem entender a importância da função venda no interior de cada organização e observar a forma como a tecnologia está a mudar esta função. Pretende-se a aquisição de competências de gestão de vendas e da ética associada à venda, integrando conceitos de marketing em situações de vendas reais, desenvolvendo a capacidade de decisão e melhorando as competências comerciais.
1-Introdução à Gestão Comercial e Vendas
Os conteúdos programáticos derivam dos objetivos que foram previamente definidos. Para além do primeiro ponto, introdutório aos temas da unidade curricular, os objetivos específicos de aprendizagem irão ser explicados aos estudantes, nomeadamente os relacionados com as técnicas de venda (ponto 2 do programa), com a gestão de vendas (pontos 3 a 6) e com a evolução tecnológica da gestão comercial (ponto 7).
O método de ensino-aprendizagem desenvolve-se de um modo lógico, de uma ênfase teórica para uma ênfase prática, tendo por base aulas teórico-práticas e incluindo os seguintes instrumentos: exposições do docente, estudo de casos e teatro de vendas.
A avaliação será realizada através de teste escrito (50%) e trabalho de grupo (50%). Os alunos que obtiverem uma nota inferior a 7,5 valores no teste escrito terão sempre de realizar um exame final (100%).
O conteúdo e a dinâmica pedagógica das aulas e as atividades de avaliação de conhecimentos e de competências são baseados nos objetivos da unidade curricular e nos objetivos definidos para cada tema. Os resultados pedagógicos expressos, quer no nível de aproveitamento dos alunos, quer na sua opinião sobre o funcionamento da unidade, serão tidos em conta no esforço de contínuo reforço da pretendida coerência.
Rodrigues, Dario. (2014). VENDER [E-Book]. Acedido em http://dariorodrigues.net/?p=481