Objetivos de aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)
Integração e aplicação dos conhecimentos, aptidões e atitudes adquiridos na formação geral e científica e na formação técnica. Aquisição de novas competências em contexto de trabalho.
Conteúdos programáticos
Adaptação à organização da empresa/entidade, integração na equipa de trabalho bem como às diferentes técnicas relacionadas com o seu perfil profissional. Realização e concretização do plano de estágio. Execução das tarefas com autonomia e demonstração da capacidade de integração prática dos conhecimentos adquiridos durante o processo de adaptação ao contexto de trabalho.
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular
Metodologias de ensino e de aprendizagem específicas da unidade curricular articuladas com o modelo pedagógico
Avaliação
A avaliação final é composta por uma Classificação Interna - CI e uma Externa - CE. Os itens avaliados, e as respetivas ponderações, são: Classificação Interna (CI): 50% - Relatório de estágio (RE): 50% - Apresentação, pública do RE: 25% - Discussão pública e apresentação do RE: 25% Classificação Externa (CE): 50 %: 10% cada parâmetro: Empenho na consecução dos objetivos do estágio; Aplicação de conhecimentos teórico-práticos; Capacidade de iniciativa; Capacidade de comunicação; Capacidade de questionamento de aspetos de ordem técnica; Aceitação e exploração de críticas; Relacionamento de trabalho; Capacidade de resolução de problemas; Assiduidade; Pontualidade. Classificação Final (CF): É o resultado da média das classificações, interna e externa, através da seguinte fórmula: CF = 0,5 CI + 0,5 CE Aprovação na UC Estágio: CF maior ou igual a10 v; - A Classificação Interna (CI) e a Classificação Externa (CE) têm que registar uma classificação mínima de 10 v, em cada componente.
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular
Bibliografia de consulta (existência obrigatória)
Bibliografia recomendada nas várias unidades curriculares que integram a componente geral e científica e componente técnica, assim como o material didático fornecido pelos docentes/orientadores, durante o estágio.
Documento: "Normas gerais para a elaboração do relatório de estágio - TeSP"