Código: | LPME15 | Sigla: | LMA3D | |
Área Científica: | Audiovisuais e Produção dos Média |
Página Web: | https://moodle.ese.ipsantarem.pt/course/view.php?id=2885 |
Área de Ensino: | Tecnologias Educativas |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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LPME | 34 | Despacho n.º 7637/2018 | 2º | 6 |
Teórico-Práticas: | 0,00 |
Ensino Prático e Laboratorial: | 70,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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Habilitar e Aprimorar as habilidades do estudante em processos de modelação e animação 3D, respondendo ao O4 e O5 do cilo de estudos.
1. Indentificar os fundamentos da modelação e animação 3D.
2. Aplicar a terminologia referente à medeação e animação 3D.
3. Utilizar ferramentas de edição para modelação e animação 3D.
4. Desenvolver competências ao nível da criação e configuração de objetos.
5. Criar cenas realistas recorrendo a objetos 3D
6. Conceber animações interativas 3D para a Web e dispositivos digitais
7. Adquirir autonomia para conceber e animar um modelo a 3D
Apresentação, verificação dos pré-requisitos.
1. Conceitos básicos:
1.1. Tipologias de Modelação 3D e apresentação dos softwares mais paradigmáticos
1.2. Objectivos e áreas de aplicação
1.3. Representação do espaço tridimencional
1.4. Etapas da criaçãode objetos tridimensionais
2. Modelação 3D
2.1. Principios básicos da modelação
2.2. Criação e transformação de objetos
2.3. Principios basicos de materiais e texturas
Os conteúdos expostos introduzem tópicos elementares em modelação, animação e renderização 3D estando desta forma concordantes com os objetivos estabelecidos pela UC.
Computador e projector multimédia,
Quadro cerâmico.
Sala equipada com pc's com software Fusion 360 e Blender;
Exercícios pelo método demostrativo promovendo a prática de ferramentas (Exercícios Semanais)
Trabalhos pelo método ativo para avaliação de conhecimentos (Projetos Finais)
As metodologias de ensino e avaliação apresentadas, facilitam a exploração individual e a aplicação prática passo a passo das ferramentas e téncicas apresentadas, concordando assim com os obejctivos de apresendizagem também estes focados na compreensão e desenvolvimento de competencias na área da modelação e animação 3D.
Software: