Objetivos de Aprendizagem (conhecimento, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)
Integração e aplicação dos conhecimentos, aptidões e atitudes adquiridos na formação geral e científica e na formação técnica. Aquisição de novas competências em contexto de trabalho.
Conteúdos programáticos
Adaptação à organização da empresa/entidade, integração na equipa de trabalho bem como às diferentes técnicas relacionadas com o seu perfil profissional. Realização e concretização do plano de estágio. Execução das tarefas com autonomia e demonstração da capacidade de integração prática dos conhecimentos adquiridos durante o processo de adaptação ao contexto de trabalho.
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular
Metodologia de Ensino (Avaliação incluída)
A avaliação final é composta por uma Classificação Interna - CI e uma Externa - CE. Os itens avaliados, e as respetivas ponderações, são: Classificação Interna (CI): 50% - Relatório de estágio (RE); 25% - Apresentação, pública do RE; 25% - Discussão pública e apresentação do RE. Classificação Externa (CE): 10% cada parâmetro: Empenho na consecução dos objetivos do estágio; Aplicação de conhecimentos teórico-práticos; Capacidade de iniciativa; Capacidade de comunicação; Capacidade de questionamento de aspetos de ordem técnica; Aceitação e exploração de críticas; Relacionamento de trabalho; Capacidade de resolução de problemas; Assiduidade; Pontualidade. Classificação Final (CF): É o resultado da média das classificações, interna e externa, através da seguinte fórmula: CF = 0,5 CI + 0,5 CE Aprovação na UC Estágio: CF maior ou igual a10 v; - A Classificação Interna (CI) e a Classificação Externa (CE) têm que registar uma classificação mínima de 10 v, em cada componente.
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular
Bibliografia de consulta (existência obrigatória)
Bibliografia recomendada nas várias unidades curriculares que integram a componente geral e científica e componente técnica, assim como o material didático fornecido pelos docentes/orientadores, durante o estágio.
Documento: "Normas gerais para a elaboração do relatório de estágio - TeSP"