• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
Você está em: Início > Ensino > Licenciaturas > LGM
Autenticação
Opções
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Gestão de Marketing

Sigla: LGM
Grau: Licenciatura
Diplomas:
  • Gestão de Marketing
Início de Funcionamento: 2020/21
Coordenador: Dário Elias Félix de Oliveira Rodrigues - ESGT
Nº de Processo de Acreditação : NCE/19/1900225
Nº de Registo DGES: R/A -Cr 46/2020
Data de atribuição do Registo : 2020-06-02
Planos de Estudo:

Apresentação

O programa do curso é suscitado pela procura crescente de conhecimento para antecipar, compreender e responder aos desafios que se colocam às organizações, nomeadamente no âmbito da sua busca, conquista e fidelização de clientes. Propõe-se uma formação desenhada para futuros quadros e outros profissionais, com uma sólida especialização na área do marketing, ajustada aos negócios dinâmicos, incluindo os que necessitam de respostas profissionais na área digital.

São objetivos gerais do curso:
  1. Contribuir para uma visão integrada das atividades de marketing;
  2. Dotar os alunos de competências de gestão de marketing, que contribuam para a melhoria competitiva das organizações;
  3. Adquirir competências de análise, avaliação e tomada de decisão em ambiente de marketing;
  4. Conhecer a teoria e os métodos relevantes, para atuar em ambientes de marketing modernos;
  5. Desenvolver uma prática profissional de gestão de marketing pautada por princípios e ética.

Saídas Profissionais

  1. Gestor de Marketing;
  2. Gestor de Produto/Marca;
  3. Analista de Mercado;
  4. Técnico de Estudos de Mercado;
  5. Gestão de Contas/Vendas;
  6. Trade Marketing;
  7. Assistente de Comunicação;
  8. Prospetores de negócios e de mercados internacionais.

Condições de Acesso

O Concurso Nacional de Acesso (CNA) destina-se a todos os candidatos que pretendem candidatar-se ao ensino superior e que satisfaçam todas as seguintes condições:

Ter aprovação num curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente;
Ter realizado as provas de ingresso exigidas e ter obtido nas mesmas uma classificação igual ou superior à classificação mínima fixada;
Satisfazer os pré-requisitos, quando exigidos, para o curso pretendido;
Ter uma nota de candidatura igual ou superior ao valor mínimo fixado para o curso.

As candidaturas são realizadas online através da plataforma da Direção-Geral de Ensino Superior, podendo os candidatos beneficiar doa apoio a candidatura através do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPSantarém. Sabe mais através do email: academicos@ipsantarem.pt

O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público para a Matrícula e Inscrição é publicado anualmente no sítio de internet da Direção-Geral do Ensino Superior disponível em: https://www.dges.gov.pt/pt

Provas de Ingresso

Candidatura de 2025:
Um dos seguintes conjuntos:
04 Economia
18 Português
      ou
16 Matemática
18 Português

___________________________________________

Concursos Especiais

A informação sobre as condições de acesso para os Concursos Especiais abaixo identificados poderá ser consultada através dos links:




___________________________________________________________________________

Mudança de Par Instituição/Curso

A informação sobre as condições de acesso para os candidatos ao Regime de Mudança de Par Instituição/Curso estão disponíveis no link: https://www.ipsantarem.pt/candidatos/licenciaturas-mudanca-de-par-instituicao-curso/

___________________________________________________________________________

Reingresso

Os detalhes sobre a candidatura ao Regime de Reingresso encontram-se no link: https://www.ipsantarem.pt/candidatos/licenciaturas-reingresso/ 



Provas efetuadas no IPSantarém

Propinas / Taxas / Emolumentos

Consulte informação sobre as propinas, taxas e emolumentos aqui

Área Científica

  • Marketing
  • Gestão e Administração
  • Métodos Quantitativos
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Finanças
  • Contabilidade
  • Ciências Jurídicas
  • Ciências Sociais e Humanas
  • Economia
  • Informática
  • Gestão