O programa do curso é suscitado pela procura crescente de conhecimento para antecipar, compreender e responder aos desafios que se colocam às organizações, nomeadamente no âmbito da sua busca, conquista e fidelização de clientes. Propõe-se uma formação desenhada para futuros quadros e outros profissionais, com uma sólida especialização na área do marketing, ajustada aos negócios dinâmicos, incluindo os que necessitam de respostas profissionais na área digital.
São objetivos gerais do curso:
- Contribuir para uma visão integrada das atividades de marketing;
- Dotar os alunos de competências de gestão de marketing, que contribuam para a melhoria competitiva das organizações;
- Adquirir competências de análise, avaliação e tomada de decisão em ambiente de marketing;
- Conhecer a teoria e os métodos relevantes, para atuar em ambientes de marketing modernos;
- Desenvolver uma prática profissional de gestão de marketing pautada por princípios e ética.
O Concurso Nacional de Acesso (CNA) destina-se a todos os candidatos que pretendem candidatar-se ao ensino superior e que satisfaçam todas as seguintes condições:
Ter aprovação num curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente;
Ter realizado as provas de ingresso exigidas e ter obtido nas mesmas uma classificação igual ou superior à classificação mínima fixada;
Satisfazer os pré-requisitos, quando exigidos, para o curso pretendido;
Ter uma nota de candidatura igual ou superior ao valor mínimo fixado para o curso.
As candidaturas são realizadas online através da plataforma da Direção-Geral de Ensino Superior, podendo os candidatos beneficiar doa apoio a candidatura através do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPSantarém. Sabe mais através do email: academicos@ipsantarem.pt
O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público para a Matrícula e Inscrição é publicado anualmente no sítio de internet da Direção-Geral do Ensino Superior disponível em:
https://www.dges.gov.pt/ptProvas de IngressoPara efetuar a candidatura ao Curso de Licenciatura em Gestão de Marketing através do CNA deverá efetuar uma das seguintes provas:
04 Economia
16 Matemática
18 Português
Preferência RegionalA preferência regional através do CNA é a seguinte:
Para 2022 - Percentagem de vagas: 50,0%
Cálculo da Média de CandidaturaO método de cálculo da média de candidatura (MC) às licenciaturas ministradas pelo IPSantarém, no concurso nacional de acesso, pode ser consultado em:
https://www.dges.gov.pt/pt.
___________________________________________
Concursos Especiais
A informação sobre as condições de acesso para os Concursos Especiais abaixo identificados poderá ser consultada através dos links:
___________________________________________________________________________
Mudança de Par Instituição/Curso
___________________________________________________________________________
Reingresso