Apresentação
Atividades principais do perfil profissional:
- Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores alvo;
- Gerir a identidade da marca, posicionamento e segmentação de mercados no contexto digital;
- Monitorizar a aplicação da legislação no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
- Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
- Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis recorrendo a técnicas inovadoras para venda de bens, serviços e ideias;
- Desenvolver ações de otimização em websites de forma a melhorar o posicionamento orgânico em motores de busca;
- Elaborar suportes para ações de campanha de marketing digital como websites, landing pages, e -mails, e-flyers, elementos gráficos para redes sociais e captação de leads;
- Gerir conteúdos através de dispositivos móveis;
- Gerir campanhas de outbound e ou inbound marketing nas distintas redes sociais e blogues;
- Implementar e avaliar o plano de marketing digital de uma empresa.
Localidade(s) de Funcionamento
Santarém (regime diurno)
Número de Horas
Nº de horas de estágio em empresas/entidades: 750 horas;
Nº de horas de trabalho autónomo: 1440 horas;
Nº de horas de contacto na Escola: 840 horas;
Nº de horas total: 3030 horas.
São objetivos gerais do curso:
- Planear, gerir, implementar e avaliar estratégias e ações de marketing digital que permitam otimizar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
Dentro dos objetivos específicos, salientam-se:
- Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
- Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
- Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores alvo;
- Otimização em websites de forma a melhorar o seu posicionamento orgânico em motores de busca;
- Elaborar suportes para ações de campanha de marketing digital;
- Gerir conteúdos através de dispositivos móveis;
- Implementar e avaliar o plano de marketing digital de uma empresa.
Saídas Profissionais
- Gestor de marketing digital;
- Gestor de campanhas de comunicação online;
- Gestor de conteúdos de marketing digital (Content Marketing Manager);
- SEO (Search Engine Optimization);
- SEM (Search Engine Marketing);
- Especialista em Redes Sociais (Social Media Specialist);
- Especialista em soluções inovadoras de empreendedorismo digital;
- Técnico em digital branding;
- Técnico em e-Commerce.
Condições de Acesso
Podem candidatar aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais:
a) Contingente 1: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrado em estabelecimentos de ensino da rede IPSantarém. Os titulares de cursos de nível secundário ou equivalente, concluída nas entidades da rede de formação IPSantarém.
b) Contingente 2: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrados em estabelecimentos de ensino não pertencentes à rede. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
c) Contingente 3: titulares das provas M23. Os aprovados nas provas M23, realizadas para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março na sua redação atual.
d) Contingente 4: titulares de CET, CTeSP ou de curso superior. Os titulares de diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.
_______________________________________
Mudança de Par Instituição/Curso
Provas efetuadas no IPSantarém
Veja mais informação sobre as Provas a efetuar no IPSantarém (se aplicável)
aqui
Rede do Ensino Profissional do IPSantarém
Consulte a Rede do Ensino Profissional do IPSantarém
aqui
Tabelas de Creditação dos TeSP para as Licenciaturas
Propinas / Taxas / Emolumentos
Consulte informação sobre as propinas, taxas e emolumentos
aqui
Relatório Anual de Curso
A disponibilizar brevemente
Área Científica
- Matemática
- Marketing
- Marketing e Publicidade
- Línguas e Literaturas Estrangeiras
- Informática na Ótica do Utilizador
- Direito
- Audiovisuais e Produção dos Media
- Gestão e Administração
- Comércio