Código: | TSMD06 | Sigla: | TCD | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TSMD | 24 | Aviso n.º 11807/2022, de 9 de junho | 1º | 5 | 45 | 125 |
Teórico-Práticas: | 45,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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Desenvolver uma estratégia de comunicação de marketing digital; articular a interconectividade entre várias actividades de marketing promocional necessárias para a criação de actividades de marketing bem sucedidas na Internet; utilizar os termos, os conceitos e os métodos usados na comunicação integrada de marketing, orientados para a comunicação de media digitais.
1 - Como é que a comunicação e o marketing evoluíram com o surgimento dos meios digitais
2 - Ambiente de E-marketing e digital marketing
3 - E-Consumidor: Tecnologias de Informação e a relação com o cliente
4 - Os desafios da publicidade e das relações-públicas
5 - Mobile marketing e a publicidade online
6 - Social media e plataformas digitais
7 - Como a comunicação de marketing digital pode ajudar a relançar um negócio existente e à criação de um novo negócio.
Os conteúdos programáticos derivam dos objetivos que foram previamente definidos. Para cada tema do programa são explicitados aos estudantes, nas aulas teórico-práticas, os objetivos específicos de aprendizagem. No seu todo, os pontos do conteúdo programático correspondem aos objetivos referidos.
O método de ensino-aprendizagem desenvolve-se de um modo lógico de uma ênfase teórica para uma ênfase prática, tendo por base aulas teórico-práticas e incluindo os seguintes instrumentos: exposições do docente, exercícios práticos, estudo de casos, trabalho de pesquisa, trabalhos aplicados em grupo e respectiva apresentação e discussão.
A avaliação será realizada através de teste escrito (50%) e trabalhos práticos (50%). Os alunos que obtiverem uma nota inferior a 7,5 valores no teste escrito, terão sempre de realizar um exame final (100%).
O conteúdo e a dinâmica pedagógica das aulas e as atividades de avaliação de conhecimentos e de competências são baseados nos objetivos da Unidade e nos objetivos definidos para cada tema. Os resultados pedagógicos expressos, quer no nível de aproveitamento dos alunos, quer na sua opinião sobre o funcionamento da unidade, serão tidos em conta no esforço de contínuo reforço da pretendida coerência.
Kotler, F., Kartajaya H., Setiawan I. (2017). Marketing 4.0. New Jersey: John Wiley &
Sons, Inc.;
Heinze, A., Fletcher, G., Rashid, T. & Cruz, A. (2017). Digital and Social Media
Marketing. Abingdon, UK: Routledtge;
Marques, V. (2014). MKT
Digital 360, Actual Editora.