Código: | TSMD13 | Sigla: | DB | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TSMD | 19 | Aviso n.º 11807/2022, de 9 de junho | 2º | 5 | 45 | 125 |
Teórico-Práticas: | 45,00 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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No final da Unidade Curricular, em termos de competências específicas, os estudantes estarão capacitados a:
P1: Capítulo I - A marca
P2: Capítulo II - Branding
P3: Capítulo III - Digital Branding
P4: Capítulo IV - Brand Equity
P5: Capítulo V - A Jornada do cliente para a compra
A metodologia de ensino adotada para esta unidade curricular, reside por um lado, na exposição, pelo docente, dos conceitos principais subjacentes à temática do Digital Branding, numa abordagem ampla remetendo para exemplos práticos e, por outro, na ênfase atribuída ao método de "aprendizagem fazendo" e que consiste na introdução de de casos práticos para os estudantes desenvolverem em grupos e individuais.
O método de avaliação consiste na realização de um teste escrito (40%), trabalho de grupo (35%), trabalho individual (20%) estudo de casos e participação (5%).
Quem não realizar os trabalhos ou obtiver menos de 8 valores no teste escrito, terá sempre de realizar um exame final (100%).
O método de avaliação consiste na realização de um teste escrito (40%), trabalho de grupo (25%), trabalho individual (25%) estudo de casos e participação (10%).
Quem não realizar os trabalhos ou obtiver menos de 8 valores no teste escrito, terá sempre de realizar um exame final (100%).
Aaker, David. Managing Brand Equity: Capitalizing on the value of a brand name, Free Press New York, 1991
Lindstrom, Martin. Brandwashed, Ed. Gestão Plus, Lisboa, 2011.
De Oliveira, Carlos, Brand Management na era digital e humana, Ed. Prime Books, Lisboa, 2019.
Rowles, Daniel. Digital branding : a complete step-by-step guide to strategy, tactics and measurement, Ed. Kogan Page, Londres, 2018.