• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
Você está em: Início > Ensino > Unidades Curriculares > TSMD19
Autenticação
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Estágio

Código: TSMD19    Sigla: EST
Área Científica: Marketing e Publicidade

Ocorrência: 2024/25 - 2S

Página Web:https://academicos.ipsantarem.pt/ficha_disciplina.editar?p_cad_codigo=TSMD19&p_periodo=2S&p_ano_lectivo=2024&pv_copia_dados=N
Área de Ensino: Marketing

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular Créditos Horas Contacto Horas Totais
TSMD 23 Aviso n.º 11807/2022, de 9 de junho 30 30 780

Horas Efetivamente Lecionadas

TMD-2-STR

Teórico-Práticas: 30,00

Docência - Horas Semanais

Teórico-Práticas: 2,00

Tipo Docente Turmas Horas
Teórico-Práticas Totais 1 2,00
Ana Cristina Silva Gomes - ESGT   2,00

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Ana Cristina Silva Gomes - ESGT Responsável

Objetivos de aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)

O objetivo principal do Estágio é a aplicação de conceitos e técnicas do Marketing Digital num ambiente profissional.




Conteúdos programáticos

I Parte - Preparação do Estágio
1. Procura de estágio, currículo e candidatura.
2. Processo burocrático.

II Parte - Relatório de Estágio
1. Elaboração do relatório de Estágio.
2. Como produzir um trabalho científico.
2.1. Pesquisa.
2.2. Redação.
2.2. Normas de citação e referência.

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular

O programa da unidade curricular está focado na preparação do Estágio e na elaboração do relatório.


 

Metodologias de ensino e de aprendizagem específicas da unidade curricular articuladas com o modelo pedagógico

A unidade curricular de Estágio foi desenvolvida para a procura de oportunidades, elaboração do currículo, gestão burocrática dos documentos de Estágio e redação do relatório.


Avaliação

A avaliação é baseada na avaliação feita pelo supervisor do estágio na empresa (50%) e no relatório de estágio do aluno (50%).

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular

A metodologia de ensino-aprendizagem-experiência e o trabalho no Estágio permitem aos alunos a procura de oportunidades de estágio, contactar as empresas e instituições, organizar os documentos, realizar o estágio com o apoio de um supervisor in loco e aprender o processo de produção de um relatório científico.



Bibliografia de consulta (existência obrigatória)

1. Concise guide to APA style: seven edition (2020). American Psychology Association.
2. Marconi, M. & Lakatos, E. (2017).
Metodologia do trabalho científico (8.a ed.). Atlas.
3.
Publication manual of the American Psychological Association: the official guide to APA style (2019, 7.a ed.). American Psychology Association.
4. Frada, J. (2005).
Novo guia prático para pesquisa, elaboração e apresentação de trabalhos científicos e organização de currículos. Sete Caminhos. 

Observações