Código: | TSMD05 | Sigla: | FM | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Página Web: | https://siesgt.ipsantarem.pt/esgt/FICHA_DISCIPLINA.EDITAR?p_cad_codigo=TSMD05&p_periodo=1S&p_ano_lectivo=2020 |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TSMD | 27 | Aviso n.º 11807/2022, de 9 de junho | 1º | 5 | 45 | 125 |
Teórico-Práticas: | 42,00 |
Docência - Horas Semanais
|
Docência - Responsabilidades
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Esta unidade curricular tem por principal objetivo desenvolver
competências e proporcionar uma abordagem prática e orientada para a tomada
de decisão em Marketing, numa perspetiva inovadora e integrada. No final
desta unidade curricular, em termos de competências específicas, os
estudantes serão capazes de: - Descrever e explicar os conceitos e o processo de seleção, formulação e implementação de estratégias de marketing; - Distinguir entre marketing estratégico e operacional; - Aplicar os conceitos, instrumentos e técnicas de marketing a situações práticas e especificas do marketing, tendo em consideração as suas relações e interação com outras áreas da organização; - Analisar o ambiente de marketing, identificar oportunidades de mercado, avaliar a sua atratividade e tomar decisões estratégicas. |
1- O MARKETING: Conceitos de marketing; Processo de
marketing 2- MARKETING ESTRATÉGICO: Marketing e estratégia; Plano de marketing 3- AMBIENTE DE MARKETING: O micro ambiente da organização; O macro ambiente da organização 4- O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Fatores que afetam o comportamento do consumidor; O processo de decisão de compra 5- INVESTIGAÇÃO DE MARKETING: O sistema de informação de marketing; O processo de investigação de marketing 6- SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO: Segmentação e Mercado Alvo; Diferenciação e Posicionamento 7- MARKETING MIX: Produto; Preço; Distribuição; Comunicação. |