Código: | TSMD15 | Sigla: | MMKD | |
Área Científica: | Marketing e Publicidade |
Área de Ensino: | Marketing |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Ano Curricular | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
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TSMD | 13 | Aviso n.º 11807/2022, de 9 de junho | 2º | 5 | 45 | 125 |
Teórico-Práticas: | 40,50 |
Docência - Horas Semanais
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Docência - Responsabilidades
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Levar os alunos a compreender a lógica de medição do ecossistema digital, facilitando o entendimento dos processos de análise necessários para otimizar o esforço de marketing e o valor criado pela estratégia digital.
1. O contexto da Função " Marketing analytics".
Ao longo desta unidade curricular pretende-se que os alunos sejam capazes de analisar crítica e estrategicamente dados. Tão ou mais importante que um enquadramento teórico, os conteúdos abordados carecem de muita prática e experimentação. Neste sentido, fazendo acompanhar todos os conteúdos de uma aplicação prática, os alunos são levados a ir aprendendo, fazendo.
Sistematizando as metodologias: exposição teórica e prática; aplicação de exercícios com casos práticos; Disponibilização de ferramentas e instrumentos de suporte à recolha e análise de métricas; Criação de momentos de partilha sobre as necessidades do mercado de trabalho e as exigências e competências técnicas solicitadas.
A avaliação é feita por meio de um teste final ( 30% ) , num trabalho de grupo (30%) , num trabalho individual ( 30%) e da participação e assiduidade (10%).
Ao longo da unidade curricular pretende-se que os alunos desenvolvam competências inerentes aos objetivos e conteúdos previamente definidos. Espera-se que os alunos percebam a importância de recolher e analisar os dados que as ferramentas fornecem e saibam onde e que dados podem retirar para formular insights para melhor construírem planos de ação de acordo com os seus objetivos. As métricas são parte integrante de um pensamento estratégico e é a abertura e a disrupção desse pensamento crítico que alimentam, transversalmente, toda a unidade curricular.
Digital Business and E-Commerce Management; Dave Chaffey, Tanya Hemhill, David Edmundson-Burd @ Person